domingo, 17 de fevereiro de 2008

4º DNCD - O gajo de Gondomar vs O gajo do Marco

Começo mal. Tratar as pessoas por gajo nunca foi bonito e muito menos educado.
Havia de ter nascido uns anos antes para ver se aprendia a ter respeito por pessoas mais velhas. Ainda para mais falar desta maneira de personalidades tão prestigiadas, senhores de dignidade inquestionável, autores de obras sem fim…
É o que dá crescer numa sociedade sem valores e alheia às normas necessárias à ordem, factor indispensável para colocar este país nos eixos.
Já para não falar da total falta de espírito democrático, se é gente sujeita a sistemáticos sufrágios e que deles tem saído vencedora de forma absolutamente esmagadora.
Devia era estar quieto, mas não. Prefiro estar para aqui a sugerir questiúnculas sem importância, pormenores quando comparadas com a magnitude cívica destes cidadãos.

Pego num lápis e agarro num papel.
A ideia seria ir apontando situações vividas por um e por outro, porventura até comuns a ambos. No final decidiria qual o vencedor do duelo, sendo que o critério para o definir passaria pelo grau de estupefacção causada a mim próprio.
Mas é demais. A quantidade de episódios é tal que o meu cérebro não aguenta tanto registo.
Apesar de tudo vem-me à memória uma situação de intimidações e agressões a jornalistas imputada ao Sr. Avelino. Na altura não contive o riso, embora os ditos não devam ter achado piada nenhuma.
Graça também não deve ter visto o desgraçado do técnico, responsável pelo som do palanque onde discursava o xôr major após mais uma vitória eleitoral. Quase que o autarca o comia com os olhos, nos momentos em que não sorria à plateia, pela porcaria do microfone não funcionar…E quando o homem apareceu aos repórteres de roupão vestido à porta de casa, após breves horas de detenção?
Pronto, está decidido. Ganha o Valentim, sem dúvida que tem mais pinta. Ainda por cima é major e nos dias que correm sempre pode dar jeito ter alguém bem colocado no exército.

Ah! Só para acabar…
Este tipo de pessoas tem por hábito colocar processos em tribunal a quem, dizem eles, de alguma forma coloca em causa aquela sua coisa da honorabilidade. Pois eu por mim estou descansado. É que como ninguém vai ler isto, não corro esse risco.

1 comentário:

Unknown disse...

Queria aqui dizer que sem dúvida ganha o Major!

Pois não seres processado... Isso já não sei! Pode aparecer sempre alguém que ainda "perca tempo" a ler o que um tal de "Trovador" anda por aí a dizer... :P